Edições Natureza ©    - Todos os direitos reservados. 2.003 - 2.015                     

 

 

Entrevista TV Primeira  -SP

 
 

  Isabel Machado e Nardelino de Jesus

Programa Mulheres de Gaia     10/07/2003
 
Hoje nosso programa teve como tema Medicina Natural.
Nosso convidado: NARDELINO DE JESUS, terapeuta naturista, representante do SENBES - Serviço Educacional de Naturismo e Bem-Estar Social e do Hospital Naturista Oásis Paranaense. Nardelino explicou como uma alimentação adequada pode amenizar os sintomas de várias doenças ou até mesmo curá-las.

 Isabel Machado e Nardelino de Jesus

O estilo de vida, a alimentação errada, os vícios, o estresse, as perturbações emocionais e vida sedentária são os grandes vilões.
Não existe remédio mágico, mesmo natural que possa curar, se você continua vivendo de modo errado, fumando ou se alimentando mal.
A alimentação errada é uma das mais poderosas causas de doença crônicas e degenerativas, uma dieta baseada em quantidades liberais de açúcar, frituras, massas refinadas, lanches ligeiros, carnes, bebidas e laticínios, hoje muito comum, oferece múltiplos perigos a saúde.

  Nardelino de Jesus

É lamentável constatar que muitas pessoas estão escravizadas  aos remédios. Sentem-se cada vez mais doentes.
Os naturistas questionam, o uso e o abuso de drogas, o descaso com que vêm sendo tratados assuntos vitais, como a alimentação, o estilo de vida e sua relação com a saúde.
O excesso de sal, açúcar, gordura e proteína animal, e a deficiência de fibras, são causas de doenças degenerativas como o câncer e a aterosclerose.

Nardelino de Jesus

As orientações são apresentadas a comunidade através de palestras, e com nossas palestras, damos nossa parcela de contribuição à mudança de mentalidade que, aos poucos, vai acontecendo. Chegou a hora de reconhecer que adotamos um estilo de vida inadequado à saúde. A educação preventiva e papel de toda a comunidade, afirmamos sem medo de errar:
                
Este é o caminho certo de volta à saúde.
MARACUJÁ - é calmante nas Perturbações nervosas da MENOPAUSA
   
CEBOLA - É alimento de primeira ordem para Diabete Tipo 2 não-insulino-dependente pois tem uma insulina vegetal que baixa a taxa de glicose no sangue e favorece a cicatrização.
Podendo usar CARQUEJA, QUEBRA PEDRA, PATA DE VACA, Etc... como auxiliares no tratamento.
 
MELÃO - Foi uma pesquisa da EUROPA o Prof. NICOLAS CAPO recomenda o melão às senhoras que sofrem do útero e dos ovários; ajuda a elimina pólipos, coágulos de sangue, inflamações, irritações, ulceras e o sangue tóxico que circula pelo útero.
O melão produz um efeito dissolvente e oxidante sobre o sangue que se acumula nos ovários e tende a cicatrizar os vasos sanguíneos de uma forma natural.
Portanto convém ....  as que sofrem de menstruações difíceis como no período da menopausa, pois regenera o sangue e normaliza o fluxo sanguíneo.
 
BANANA - UMA BANANA POR DIA SALVA O SEU CORAÇÃO, pois é rica em potássio,  Etc... 
 


Medicina Alternativa®