Edições Natureza © - Todos os direitos reservados. 2.003 - 2.015

 

 

     Algas

 
 
A CHLORELLA e a SPIRULINA são classificadas como algas, e ambas são fontes riquíssimas de nutrientes concentrados, fornecendo ao organismo todos os aminoácidos essenciais (isoleucina, lisina, fenilalanina, metionina, treonina, triptofano, valina e histidina) e uma variedade em vitaminas do complexo B, C, E, e minerais como fósforo, cálcio, ferro, potássio, além da clorofila, tornando-se um ótimo suplemento nutricional, auxiliando no bom desempenho das funções biológicas do organismo.
 A CHLORELLA é uma alga unicelular verde, das mais pesquisadas no mundo, tanto é que os programas de “alimentação espacial” dos EUA utilizam-na como alimento para os astronautas. Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui, representando a espécie com maior quantidade desta substância.

A SPIRULINA também é uma alga e seu nome advém do formato em espiral que ela apresenta. Devido aos seus fitonutrientes, atua ajudando a equilibrar a alimentação, fortalecendo as defesas e prevenindo o processo de envelhecimento precoce das células. A SPIRULINA é muito mais rica em ferro quando comparada ao espinafre.

 



Medicina Alternativa®